Dono da Jovem Pan negocia compra do canal de TV

Dono da Jovem Pan negocia compra do canal de TV

Dono da Jovem Pan negocia compra do canal da Loading para colocar sua rádio na TV

O público ficou surpreso com o fim do canal Loading há apenas seis meses após a sua estreia. Os funcionários foram demitidos e um clima de desolação invadiu todos os departamentos, mas uma negociação iniciada pela Jovem Pan deu esperança para que o sinal não seja desperdiçado.

Tutinha, dono da Jovem Pan, iniciou as negociações para a utilização do canal 32 UHF, antiga MTV e atualmente nas mãos do canal Loading, para transformá-lo na TV Jovem Pan, um sonho antigo do empresário da comunicação. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
O acionista majoritário da rádio, por sua vez, esteve em um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última quinta-feira (27), às 15h30. A reunião foi acompanhada do ministro das Comunicações Fábio Faria e contou com as presenças de Rubens Menin e Renata Afonso, presidente e CEO da CNN Brasil.

O canal 32 UHF não é a primeira opção do empresário. O canal News Jovem Pan tem um número para ser exibido: canal 24, com informação 24 horas por dia e disponível na parabólica, em pacotes de TV por assinatura, que estão em negociações, no YouTube, na Fire TV, da Amazon, na Pluto TV, da ViacomCBS, e na Panflix, serviço de streaming do Grupo Jovem Pan.

“Vai ser um canal novo para competir com a BandNews, Record News, CNN, Globo”, explicou Tutinha. Ao todo, serão 16 horas de programa, sendo 8 deles já destinados à produção existente.

“A nossa história é ligada com televisão. Meu avô era o dono da Record e perdeu a televisão. Nem sei como uma pessoa perde uma TV. Aí meu pai comprou a Jovem Pan dos irmãos, mas meu pai é um homem de televisão”, relatou.

“Ele fez o Show do Dia 7, festivais, Esta Noite se Improvisa, Família Trapo. Então, está no sangue. Desde pequeno eu acompanhava meu pai e trabalhei com direção de TV, trabalhava muito com o Nilton Travesso. Minha história é ligada com TV, então eu sinto que eu estou revivendo um pouco a história da minha família”, declarou.
.