Perigos do acucar para o coracao

Perigos do acucar para o coracao

Os perigos do acucar para o coracao

Os perigos do açúcar em excesso - Açúcar os perigos do excesso para a saúde.

Perigos do acucar para o coracao
O dr. Edson Stefanini, cardiologista no Sírio-Libanês, costuma lembrar sobre os perigos relacionados aos açúcar.
 Perigos do acucar para o coracao
O açúcar, segundo explica o Dr. Stefanini, pode ter efeitos indiretos na saúde cardíaca da população em geral, pois seu consumo em excesso tende a levar à obesidade, e impacto direto na vida daqueles que já têm hipertensão, dos que estão acima do peso e daqueles que têm diabetes ou algum problema no coração.

Nos Estados Unidos, onde uma em cada três pessoas é obesa, iniciativas como a do médico Robert Lustig, da Universidade da Califórnia, propõem leis restritivas de consumo de açúcar semelhantes às existentes para o álcool e o tabaco. A ideia visa limitar o acesso das crianças a produtos açucarados, como os doces e os refrigerantes.
 Perigos do acucar para o coracao
A campanha "Sweet Kills" foi criada pela Associação de Diabetes da Tailândia com o intuito de conscientizar sobre os riscos do consumo excessivo de açúcar.

Para o dr. Stefanini, embora mereça cuidado, o açúcar não deve ser considerado um vilão da saúde. "O açúcar é uma importante fonte de energia. Quando consumido com cautela, não faz mal", afirma.
Perigos do acucar para o coracao
Não parece, mas têm açúcar:
Hambúrguer - Durante a produção industrial, geralmente adiciona-se xarope de milho e o melaço desidratado, duas formas diferentes de açúcar.

Granola - A mistura de frutas secas, grãos e sementes muitas vezes é acrescida de açúcar refinado, o que pode agradar o paladar, mas prejudicar a dieta.

Ketchup - Quase a metade das calorias deste alimento vem do açúcar que contém.

Caldo de carne - Temperos prontos como os caldos de carne, em sua grande maioria, contêm açúcar.