Silvio Santos e Edir Macedo viram socios

Silvio Santos e Edir Macedo viram sócios

Silvio Santos e Edir Macedo viram sócios em empresa de TV paga.

Silvio Santos e Edir Macedo viram socios

Record, SBT e RedeTV! estão criando uma empresa para negociar a venda de seus sinais para a TV por assinatura. Inicialmente, a companhia terá a missão de cobrar das operadoras pelo carregamento dos canais digitais das três redes rivais. Futuramente, a empresa poderá lançar canais exclusivos para a TV paga, virando uma programadora tal qual a Globosat, a Turner e a Discovery Communications.

A criação da empresa foi negociada durante um ano. A efetiva criação da firma agora depende da aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão do governo federal que aprova as fusões de grandes companhias.
Silvio Santos e Edir Macedo viram socios
As três redes pediram ao Cade a aprovação do ato de concentração econômica em rito sumário, mais rápido, sem a análise aprofundada de seu impacto no mercado.

Mas a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) e a operadora Sky já apresentaram ao órgão contestações. Um dos principais argumentos da ABTA e da Sky é o de que a associação das três redes de TV poderá acarretar no aumento dos preços das mensalidades de TV por assinatura.

Record, SBT e RedeTV! avaliam que, juntas, terão mais força para cobrar das operadoras de TV paga, como Sky, Net e Oi, pelos seus sinais digitais. Atualmente, elas cedem de graça seus canais. Acham isso injusto.

Como ocorreu nos Estados Unidos, Record, SBT e RedeTV! não descartam a possibilidade de cortarem seus sinais das operadoras caso elas não aceitem pagar.

As três redes terão partes iguais na nova empresa, mas a remuneração será de acordo com o valor de cada uma delas negociado com as operadoras. A sociedade será formalmente entre as pessoas jurídicas (Record, SBT e TV Ômega).
.