Operadoras de telefonia ataca WhatsApp

Operadoras de telefonia ataca WhatsApp

Operadoras brasileiras preparam petição contra o WhatsApp

Operadoras de telefonia ataca WhatsApp
Depois que o WhatsApp adicionou a função de chamadas telefônicas - tem dado muita dor de cabeça às operadoras de telefonia em nosso país.

As operadoras de telefonia do Brasil estão planejando uma petição contra o funcionamento do aplicativo WhatsApp. A petição será entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se centrando no serviço de voz do WhatsApp , não na troca de mensagens.

Eles vão questionar que o serviço se dá por meio do número de telefone móvel, não através de um login, como acontece em outros serviços de voz, a exemplo do Skype.
Operadoras de telefonia ataca WhatsApp
As operadoras entendem que o WhatsApp está errado por usar os números de telefone, que são outorgados pela Anatel. As empresas pagam tributos para cada linha autorizada, o que o WhatsApp não faz.

Anteriormente, o presidente da Telefonica havia feito uma forte declaração sobre o WhatsApp, dizendo que o aplicativo “é um serviço é pirata”, funcionando como uma "operadora clandestina".

Com isso, a própria Câmara começou a se mexer para procurar um meio de criar uma lei que inclua a plataforma de mensagens, buscando assim fazer com que impostos comecem a ser aplicados e cobrados.
.