Vendas digitais de jogos domina mercado

Pesquisa mostra que 92% das vendas de jogos para PC já são digitais.
Os jogadores de PC realmente abandonaram as mídias físicas. Segundo pesquisa realizada pela DFC Intelligence, cerca de 92% dos jogos para PC foram vendidos por meio de cópias digitais em 2013.
Pesa bastante essa opção, o fato da facilidade que é comprar um jogo via plataformas como Origin, Uplay, GameHouse e, principalmente, o Steam, que possui uma biblioteca gigantesca e lidera de longe a vendas digitais com preços acessíveis (e várias promoções) aos jogadores.
A versão digital ainda o deixa mais barato já que dispensa gastos com capa, mídia e outros conteúdos impressos que acabam inflacionando o preço final. Produtoras estão investindo cada vez mais no mercado digital. Aumentando suas bibliotecas digitais e atraindo a atenção dos jogadores com promoções.

Meses atrás, a mesma DFC Intelligence afirmou que a receita dos jogos para PC havia ultrapassado a dos consoles graças ao crescimento dos títulos Free to Play. A empresa ainda espera que esta porcentagem cresça ainda mais nos próximos anos, reduzindo e matando ainda mais o espaço das mídias físicas para a plataforma.
.