Falsos antivirus sao encontrados na Google Play

Falsos antivírus são encontrados na Google Play e Windows Phone Store. Além disso, as lojas virtuais também abrigam falsos aplicativos para navegadores populares como Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari.
Um dos falsos desenvolvedores de aplicativos para Windows Phone usou o mesmo nome de um aplicativo antivírus falso encontrado no Google Play em abril, o Virus. Apesar de custar US$ 3,99 e não fazer nada para proteger os dispositivos, o Virus Shield foi baixado mais de 10 mil vezes e ficou no topo da lista de mais baixados antes de ser identificado como uma fraude.
Os pesquisadores identificaram um app falso que levava a marca da Kaspersky na Google Play. A descrição foi copiada da página oficial da Google Play para o Kaspersky Internet Security para Android (um dos produtos legítimos da empresa), e os criadores do aplicativo nem sequer tiveram a preocupação de adicionar uma simulação de verificação para esse aplicativo.

"É bem possível que mais e mais desses aplicativos falsos comecem a aparecer", disse ele. "Uma coisa é certa, os mecanismos criados pelas lojas oficiais são claramente incapazes de combater fraudes como esta."
.