China esta trocando Windows pelo Linux

China está trocando Windows XP pelo Ubuntu.
A iniciativa veio após dois pedidos negados pela Microsoft a continuidade do suporte do XP na China por mais algum tempo. Como nenhum dos dois foi atendido, o país optou pelo software livre.
 
A Microsoft está se preparando para encerrar o suporte oficial do Windows XP, marcado para o dia 8 de abril de 2014, após mais de 13 anos em funcionamento. A expectativa da empresa é ver os sistemas de todo o mundo e, principalmente, os clientes empresariais, migrando para versões mais recentes do sistema operacional. O que está acontecendo, porém, é uma corrida em busca do código aberto.
 
Companhias da Espanha, Alemanha e, principalmente, China, estão preferindo adotar o Ubuntu e manter o mesmo hardware já existente, em vez de investir em novas máquinas para usar as edições mais recentes do Windows.

E a oportunidade, claro, está sendo aproveitada pela Canonical, que já lançou uma versão de seu sistema operacional adaptada especialmente ao público chinês.

O Ubuntu Kylin, como é chamado, já acumula mais de um milhão de downloads e foi desenvolvido em uma parceria com o governo chinês, por meio de seu ministério da indústria.
.