The Hobbit - The Desolation of Smaug (2013).
O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) – Critica.
Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, Bilbo Bolseiro segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug. Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.
.
POS:
POS:
Filme ótimo... Impressão clara que passa é que este filme é mais “Uma passagem para o terceiro e ultimo da trilogia”, nada além disso. Excelente efeitos especiais. E tem o Melhor Dragão já feito para o cinema – incrível a aparência e a voz do dragão.
.
CONTRA:
Legolas e aquela Elfa (Tauriel) e ainda colocaram o Anão para se interessar por ela também. Totalmente sem sentido e desnecessário esse triangulo amoroso.
.