Dogecoin supera Bitcoin

Dogecoin supera Bitcoin e é moeda virtual mais trocada.

No dia 20 de dezembro, o total de transações envolvendo Dogecoins chegou a mais de 199 mil, enquanto as de Bitcoin ficaram na casa dos 64 mil. Dogecoin: mesmo com uma taxa altíssima de transações, uma Dogecoin (1 DOGE) segue valendo o mesmo que 0,00039527 dólar, nas cotações.
Hahahahaaa...

Lançada como uma espécie de brincadeira com um meme, a moeda virtual Dogecoin superou, nas últimas semanas, o Bitcoin em termos de transações realizadas. A mudança foi notada por usuários do fórum HackerNews, que a observaram nas tabelas do BitInfoCharts, site que monitora o mercado de dinheiro alternativo.

Só que, apesar de surpreendente, a notícia não indica que o valor desse dinheiro alternativo esteja crescendo, como bem nota o TheNextWeb. Mesmo com uma taxa altíssima de transações, uma Dogecoin (1 DOGE) segue valendo o mesmo que 0,00039527 dólar, nas cotações desta quarta-feira.
Assim sendo, as mais de 28 bilhões de unidades mineradas da moeda equivaleram a pouco mais de 11 milhões de dólares. Apenas para efeito de comparação, 1 BTC equivale a 938 dólares, de acordo com a "bolsa" Mtgox.com, ou seja, as 12,2 mi de Bitcoin extraídas chegam a 10,3 bi de dólares.
.