Vendas do Alibaba são maiores que as do eBay e Amazon juntas

Vendas do Alibaba são maiores que as do eBay e Amazon juntas. 
Jack Ma, criador do site de comércio eletrônico, foi eleito pelo Financial Times como personalidade do ano.
 
O Alibaba é, atualmente, o maior site de comércio eletrônico do mundo, com vendas superiores às do eBay e da Amazon combinadas. O poder de fogo da empresa é tão grande que o site sozinho representa cerca de 2% do produto interno bruto da China. Cerca de 80% das transações de comércio eletrônico na China são realizadas através do Alibaba.
 
O que mais surpreende nessa história é que isso pode ser apenas o começo, considerando que metade da China ainda não usa internet. O país em breve ultrapassará os EUA como maior mercado de comércio eletrônico do mundo, com 600 milhões de pessoas conectadas na rede.
E mais: o Alibaba está se preparando para vender suas ações em uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em escala global, com previsão de avaliação em mais de 100 bilhões de dólares. É monstruoso.

De acordo com o FT, os contemporâneos de Jack Ma na maioria das vezes copiam modelos de negócios para criar versões chinesas de empresas ocidentais, como a “Amazon da China”, “Twitter da China” ou “Google da China”. Mas quando o empresário lançou o Alibaba em seu apartamento em 1999, esse tipo de site de comércio não existia.
.