Maiores Conquistas de 2013

AS MAIORES CONQUISTAS DA HUMANIDADE EM 2013.
 
AIDS vencida
A humanidade luta contra a AIDS há muitos anos e, em 2013, um dos mais marcantes passos contra essa doença foi dado. No dia 03/03/2013 foi anunciado que um bebê, mesmo depois de um ano sem tomar as drogas para AIDS, não apresentava o vírus em seus exames. Ou seja, esse é o primeiro caso totalmente documentado de alguém que era HIV positivo e conseguiu derrotar a doença totalmente.
 
Novos planetas
Com o avanço dos telescópios, nós conseguimos olhar mais longe no espaço e, nesse ano, uma surpreendente descoberta foi feita: 22% das estrelas semelhantes ao Sol, na Via Láctea, possuem planetas habitáveis! Ou seja, somente em nossa galáxia, existem mais de 2 BILHÕES de planetas onde a vida poderia se formar. Além disso, segundo uma estimativa, o planeta habitável mais próximo daqui está a “apenas” 12 anos luz.
 
Clonagem Humana
Desde que a ovelha Dolly foi criada, a humanidade começou a pensar na possibilidade de clonar humanos, mas, no meio disso, sempre houve uma grande discussão ética. Mesmo assim, os cientistas da Oregon Health and Science University desenvolveram um trabalho para a clonagem de embriões humanos.
 
Nesse ano de 2013, eles conseguiram criar o primeiro embrião clonado. O sucesso desse experimento foi um passo gigante em direção a criação de células troncos capazes de ajudar na recuperação de qualquer parte do corpo de qualquer pessoa, sem que haja rejeição.
 
Vida em Marte
A sonda Curiosity é um dos maiores feitos da história da humanidade, mas os conhecimentos que ela foi capaz de nos trazer lhe transformam em algo muito mais importante do que uma simples aventura no Planeta Vermelho.
 
Nesse ano, pela primeira vez na história, nós testamos amostras de um outro planeta e concluímos o seguinte: Marte tinha tudo para abrigar vida em seu passado. Agora só falta descobrir se a vida se desenvolveu por lá realmente.
.