Baidu anuncia chegada ao Brasil

Baidu anuncia chegada ao Brasil: produtos gratuitos são destaque.

Líder de buscas na China vê potencial no público brasileiro e aposta todas as fichas no país com produtos gratuitos, sem propagandas e traduzidos para o português.

Produtos lançados no Brasil: totalmente gratuitos, sem propagandas e traduzidos para o português. A empresa foi fundada no ano 2000 e, em alguns anos, tornou-se a primeira companhia chinesa a entrar no índice Nasdaq 100, que concentra as empresas de tecnologia mais valiosas do mundo. Em 2012, o crescimento da gigante chinesa foi de 56,8% em relação ao ano anterior.

Confira abaixo a lista de produtos já disponíveis para o público brasileiro: PC Faster, Baidu Antivírus, Spark Browser, Hao123. 

Atualmente, a empresa conta com mais de 24 mil colaboradores, dos quais 10 mil são engenheiros. O Baidu é, atualmente, o quinto site mais acessado no mundo, o site mais acessado na China e líder de buscas com 80% de participação de mercado no país. A níveis mundiais, o líder do segmento é o Google, com 71,04% de participação, enquanto o Baidu detém 16,49% do mercado de buscas em desktops, segundo pesquisas da Net Applications.
.