Nintendo Completa 124 Anos

Nintendo - A Empresa Completa 124 Anos
Há 124 anos surgia em Kyoto, no Japão. Conhecida mundialmente por ser umas das maiores produtoras de vídeo-games, a Nintendo só começou a investir nisso em 1970.

Muito pouco se sabe sobre a origem da palavra Nintendo, mas dizem que é inspirada em um provérbio japonês que significa "Deixe o Destino para o Céu".

Em 1889, Fusajiro Yamauchi abriu a empresa que até então era uma produtora de Hanafudas. Hanafuda é um baralho japonês composto de 48 cartas com ilustrações inspiradas na flora japonesa. Elas são divididas em 12 grupos de quatro cartas, cada grupo representa um mês do ano.

Só em 1970 ele resolveu investir no mercado de games, e então foi criado o Game & Watch. Em 1977, Miyamoto que não entendia muito de tecnologia foi chamado para trabalhar em um jogo para o Radar Scope, então ele criou o primeiro Donkey Kong.

A empresa que antes era apenas uma fabricante de baralho, hoje com 124 anos é uma das maiores referências mundiais quando o assunto são jogos e consoles. Parabéns pelos seus 124 anos, Nintendo.
.