Wii U nao ter o Unreal Engine 4

Unreal Engine 4 não chegará ao Wii U, afirma Epic
A Epic Games afirmou que não tem intenção de trazer o motor Unreal Engine 4 para o novo console da Nintendo. Segundo Rein Mark, cofundador da Epic, o Unreal Engine 4 está na meta da empresa para os consoles next-gen (PS4 e X720).

Video abaixo mostra todo potencial do novo motor grafico da Epic Games


Rein ainda afirma:
"Se você quer fazer um jogo para o Nintendo Wii U, temos o Unreal Engine 3, que já está presente em alguns dos melhores jogos do console."

Após essa declaração o presidente da Epic Games volta atrás e tenta explicar novamente:
"Você deve ter lido aquela noticia estúpida ontem sobre o Wii U", disse ele. "Se algum desenvolvedor quiser criar um jogo usando a Unreal Engine 4 e trazê-lo para o Wii U, eles podem! Se algum desenvolvedor quiser criar um jogo usando a Unreal Engine 4 e trazê-lo para o Xbox 360, eles podem fazer isso acontecer.

"Porém o jogo pode não parecer tão bonito como ele ficaria em um" verdadeiro "console de próxima geração, mas a nova engine é escalável para uma variedade de plataformas, incluindo celular. "
. . .
O presidente da Epic Games percebeu que a forma que falou não pegou bem, agora esta tentando consertar, se explicando. Não ficou legal pra imagem dele, a risada e resposta que deu. Arrogância da parte dele fica alimentando esse fanatismo tonto. E ainda a Epic Games pode ficar com o filme queimado com a Nintendo após essa declaração.
.