Mercado Livre fecha acordo com Correios

MercadoLivre fecha acordo com Correios para facilitar (e baratear) o frete.

Quem nunca passou dor de cabeça comprando na internet tendo que se preocupar com frete? Tendo que pagar frete pelos jogos e esperar, ir no site pra ver se já está vindo...

Mas agora o ML está facilitando nossa vida visto que ficou muito mais fácil comprar jogos e suas coisas no MercadoLivre. O MercadoLivre fechou uma parceria com os Correios para facilitar o cálculo do frete e o envio do produto.

Segundo o IDG Now, o MercadoEnvios pode ser adotado sem custo pelos 5 milhões de vendedores no ML. Dessa forma, a página do produto recebe uma calculadora de frete com as opções Sedex ou PAC.

O frete é calculado "utilizando tarifas especiais dos Correios até 20% mais baratas", segundo o ML, e então somado ao valor do produto. E você pode acompanhar a entrega do produto na própria página de compra, em vez de ir ao site dos Correios.
O sistema também facilita as coisas para o vendedor, gerando uma etiqueta que ele pode imprimir, colar no pacote e enviar ao cliente. O MercadoEnvios aparentemente estava disponível para alguns vendedores desde outubro do ano passado, mas agora pode ser usado por todos.

A adesão ao MercadoEnvios é opcional, mas o diretor-geral do ML espera que ele seja bastante usado: com isso, a empresa poderá conseguir tarifas melhores junto aos Correios, dada a quantidade de produtos que o Mercado Livre envia - 53 milhões só em 2011. Outro executivo da empresa diz que o acordo com os Correios não é de exclusividade: no futuro, outras empresas de entrega poderão ser parceiras.