Aaron Swartz fundador do Reddit comete suicídio

Aaron Swartz, criador do RSS e fundador do Reddit, comete suicídio.
Aaron Swartz, um reconhecido programador e ativista da internet livre, cometeu suicídio em Nova York, nos Estados Unidos, de acordo com informações reveladas pelo tio no sábado. Swartz tinha 26 anos. Seu currículo de serviços prestados à rede mundial de computadores inclui participação na criação do RSS e fundação do Reddit por meio de uma startup adquirida pelo site.

Swartz respondia a um processo criminal na justiça estadunidense depois de ser indiciado por furtar artigos acadêmicos do sistema eletrônico do renomado MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts na sigla em inglês). Ele modificou IP e MAC Address do computador para baixar "milhões" de documentos do sistema acadêmico do MIT. Caso condenado, poderia ficar até 35 anos cumprindo pena na cadeia.

Também diz que certa vez o hacker confessou ficar mais confortável lendo livros do que conversando com outras pessoas.

Aaron sofria de depressão e chegou a abordar o assunto no blog dele. Descreveu da seguinte forma: "Sair de casa e respirar algum ar fresco ou ganhar o afago de alguém querido e não se sentir nada melhor, apenas mais triste em não poder sentir a alegria que todo mundo sente." Ao fim do texto, ele pede desculpas por não produzir mais coisas e ainda brinca dizendo que "pelo menos" tem um bom plano de saúde.