RedeTV! regulariza salários após ameaça de greve.
A RedeTV! retomou há alguns dias mais um plano de demissões em massa. Depois de diretores e outros profissionais terem sido desligados do canal, nesta última vez foram os motoristas do departamento de jornalista. A função passou a ser acumulada aos cinegrafistas. Os auxiliares de produção, que ajudavam na produção das matérias externas, também foram desligados.
Por conta da falta de dinheiro, novos projetos têm sido repensados e adiados. O problemático "Manhã Maior", que seria reformulado mais uma vez e deveria estrear na próxima segunda-feira (17), vai manter o mesmo formato por mais algumas semanas por falta de condições.
A dificuldade financeira é tamanha que até mesmo o bem-sucedido "Mega Senha", comandado pelo vice-presidente Marcelo de Carvalho, têm passado por problemas.
Confira, na íntegra, a Carta-Desabafo:
“Nós, funcionários da RedeTV!, estamos sofrendo com atrasos de salários, vale-transporte, e bloqueios no plano de saúde por falta de repasse de pagamento da empresa.
A situação vem piorando mês a mês. Os funcionários CLTs não receberam o salário de agosto. Hoje, a empresa informou que talvez depositasse amanhã apenas 10 % do salário. Já os PJs, não receberam parte do salário de julho, que deveria ter sido pago 25/08. Dia 15/09 vence o salário de agosto e estamos sentindo que não será pago.
O que mais nos deixa indignados é a falta de respeito. Os atrasos não são justificados, a empresa não nos dá nenhum tipo de satisfação. Enquanto isso, o presidente e o vice da emissora desfrutam de regalias e mordomias, sem se incomodar com a situação. O trânsito no heliponto da TV é muito movimentado.
Os donos ficam para baixo e para cima (literalmente) com suas aeronaves, ostentando luxo diante do desespero de seus funcionários, onde muitos não sabem como irão honrar os compromissos: aluguel, a escola dos filhos e nas piores situações, a própria alimentação e necessidades básicas de sobrevivência.
Contamos com a sua colaboração, pois a única coisa que surte efeito, é quando a situação da RedeTV! é exposta a opinião pública, através dos veículos de comunicação”.