GAME# Equipe da Nintendo faz curso sobre Mario

Diretor de New Super Mario Bros. 2 Yusuke Amano, em recente entrevistas Iwata Asks, realizada pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, foi feita uma interessante revelação sobre o desenvolvimento do jogo.
Amano cita um programa de treinamento criado por Takashi Tezuka, o desenvolvedor responsável pela franquia New Super Mario Bros., que foi intitulado "Mario Cram School", ou seja, um Curso Intensivo de Mario, onde reuniu o pessoal do próprio departamento que estava criando o jogo, o aclamado Departamento de Entretenimento e Análises da Nintendo (EAD), para aprender como se faz estágios dos jogos Super Mario.

"Eu participei do curso intensivo, mas isto foi no período em que estávamos trabalhando no Starfox 64 3D, então não pude participar totalmente. Mas, como alguém que trabalhou em New Super Mario Bros. Wii, tive a oportunidade de testar uma fase feita no Curso Intensivo de Mario que foi criada por uma equipe com o dobro de pessoas normalmente envolvidas com fases do Mario. Muitas das fases eram maravilhosas de experimentar e mostravam muitas maneiras novas de se jogar, e eu realmente percebi que estávamos no caminho certo. Olhando por este lado, penso que o conceito do Curso Intensivo de Mario foi incrível.".

Provavelmente muitas das idéias surgidas durante o Curso Intensivo de Mario foram utilizadas em New Super Mario Bros. 2.

Pelo visto, para a Nintendo: Em time que esta ganhando também se mexe, Sim.
Inovando e se reinventando.