GAME# Valve confirma Steam e jogos para o Linux

Valve confirma lançamento do Steam e jogos com a engine Source para o Linux

Chupa MICROSOFT!!!!!
Em entrevista ao site Phoronix, Gabe Newell (Diretor da Valve Corporation) confirmou o lançamento de uma versão do Steam para o sistema operacional, que deve ser acompanhado por jogos baseados na interface Source — o game de estreia do serviço vai ser Left 4 Dead 2.

Gabe Newell é acompanhado por severas críticas ao Windows 8, mais novo produto da Microsoft. Ele afirma que não vê muito futuro para os games no novo ambiente, o que indica que a empresa pode estar determinada a explorar outros mercados — sejam eles sistemas operacionais concorrentes ou softwares proprietários que vão além do mundo dos jogos eletrônicos.

Ao que tudo indica, as críticas do chefe da Valve estão relacionadas ao fato de que o Windows 8 tem como foco principal tablets e outros dispositivos touchscreen — ambientes pouco familiares para gamers hardcore e que se mostram pouco intuitivos para jogos tradicionais.

O Windows 8 é focado para Tablets. Em vez da Microsoft criar versões distintas para PC e Tablet, ela resolveu criar uma única versão para os dois...

Talvez esse seja o maior erro da Microsoft...