ETC# Executivo da Microsoft perde emprego por mensagem postada no Twitter

Executivo da Microsoft perde emprego após tuitar sobre celular da Nokia

Joe Marini usou microblog para divulgar detalhes de aparelho inédito e teria pedido demissão para evitar processo por revelação de segredo.

Um gerente de produto da Microsoft que tuitou sobre um smartphone inédito da Nokia teve que deixar a empresa por conta do incidente, indicam relatos na web.

Joe Marini, principal gerente de programa para a plataforma web do Windows Phone, deixou a empresa após postar o que pensava sobre o aparelho, que rodava Windows Phone 7, em uma rede social.

"Acabei de ter a chance de experimentar um dos mais elegantes celulares Nokia que já vi. Logo, você também poderá! #wp7", dizia um dos tuítes.

Em resposta a questões sobre o aparelho, ele respondeu: "Aparência sólida, boa câmera, interface ágil, e belos toques de construção. A câmera era boa, mas eu não tinha iluminação ótima. Também gostaria de uma tela maior".

Na próxima, vê se fica mais esperto e não se envolve tanto com essa M#@, chamada Twitter...

Seus posts aparentemente caem vítimas da política da Microsoft para mídia social, que estabelece:

"Não publique nenhuma informação, código, invenção ou outro material que possa ser confidencial para a Microsoft ou para clientes, parceiros e fornecedores."