ETC# Danilo Gentili faz piada e pede desculpas à comunidade judaica

Danilo Gentili faz piada controversa e pede desculpas à comunidade judaica

Comediante com 1,5 milhão de seguidores no Twitter fez comentário que ligava moradores de Higienópolis ao campo de concentração de Auschwitz.

.
A polêmica suscitada pela estação de metrô em Higienópolis, cuja construção foi cancelada após pressão dos moradores do bairro, ganhou novas proporções: comentários antissemitas.

Desde a última quarta-feira (11/5), afirmações ofensivas contra judeus vêm aparecendo no Twitter, já que a região de Higienópolis é conhecida por abrigar muitas pessoas da religião.

Na quinta-feira, entretanto, a repercussão cresceu devido a uma piada controversa de Danilo Gentili:

“Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz”, disse o comediante.

Auchwitz foi o nome dado a um grupo de três campos de concentração construídos na Polônia durante a Segunda Guerra Mundial. Lá foram assassinados 1 milhão de judeus e 19 mil ciganos. 
Eles chegavam em vagões de trens lotados, e não recebiam água nem comida durante a longa viagem – cerca de três dias. Muitos morriam pelo caminho.

Dada a má recepção que a declaração teve, Gentili a apagou poucas horas depois de tê-la feito.
Algumas horas depois, resolveu desculpar-se:

Minha intenção como comediante nunca foi trazer nenhum outro sentimento ao público que não fosse alegria”, disse. 
Peço perdão se falhei nesse meu objetivo com a piada q fiz essa tarde. Me coloco (sic) à disposição da comunidade Judaica para me redimir”.

Em outra ocasião, ele se referiu ao retorno da apresentadora Hebe Camargo para TV após o tratamento de um cancer, como o “Retorno da Mumia”... O_O, também não pegou bem pra ele...

É... nem sempre ele acerta nas piadas... kkkkk 
.
Veja Também: