DVD# JCVD

J.C.V.D
Dirigido por Mabrouk El Mechri
Lançamento: 2008 (França)
Gênero: crime, drama e um pouco de comédia.
.
.
Não quero ficar com meu papai. Meus amigos fazem graça de mim quando seus filmes passam na TV.”  O_O

Jean Claude Van Damme ataca em forma de desabafo contra a indústria de Hollywood que simplesmente descarta atores que um dia encheram seus bolsos, porém, não são mais úteis.
.
.
Percebemos ao ver o filme que é uma obra Auto-Crítica do ator, que acaba sendo mais cruel do que qualquer crítico poderia fazer... Mostrando que há tempos, ele já não é mais o mesmo.
.
.
A parte do monólogo que Jean Claude Van Damme simplesmente fica de frente com a câmera, Desabafa e Chora (Senti pena dele nessa hora, serio...) saiu tudo de forma tão sincera as suas palavras... sobre o começo da carreira, quando ele estava no auge e quando se afundou nas Drogas, até chega nessa situação decadente atual.
.
...
.
J.C.V.D foca especialmente na degradação do ator que, durante toda a película, faz questão de enfatizar seu cansaço e sua limitação física e sua má situação financeira.

Recomendo esse filme... não espere ver um filme de ação... e sim, um filme que mostra Realidade do ator e um pouco do Ficção (por parte do assalto ao banco, que fazia parte da história).
.
.
Nosso Ídolo mostrando que não é tão Incrível como era a imagem que passava em seu filmes.

Curiosidades do filme:

- Baseado na vida de Jean-Claude Van Damme, protagonista do filme;

- Segundo o diretor Mabrouck El Mechri, cerca de 70% do visto em cena estava no roteiro. O restante foi improvisado pelos atores;

- JCVD cita alguns “amigos” que teve em Hollywood, John Woo, Steven Seagal... lembra deles com uma certa magoa, rsrs.

- A cena de abertura foi rodada ao término das filmagens, devido ao seguro feito para o longametragem;

- A cena no táxi foi inteiramente improvisada. O diretor apenas disse a Van Damme que fosse gentil com a motorista, independente do que ela dissesse;

- Jean-Claude Van Damme possui um filho, mas o sexo da criança foi alterado em JCVD devido a razões legais.
.
.
Veja Tambem:
.
Made in Brasil 02 - Roberto Carlos


.
.
MADE IN BRASIL 01 – BON JOVI

.
.
.
.