MUSICA# Amy Lee fala sobre novo álbum

Amy Lee fala sobre novo álbum

Disco terá todos os integrantes na criação e sonoridade mais voltada para o rock

O Evanescence está em estúdio gravando um novo álbum, seu primeiro em cinco anos, desde The Open Door (2006).

Em entrevista à revista Spin, a vocalista Amy Lee surpreendeu ao descrever o disco como "divertido".

"O álbum é divertido, e isso é uma coisa totalmente nova para nós. Quando ouço nossas músicas antigas, vejo que esse era o momento em que eu estava na época. Este tem sido uma longa jornada e algumas parte foram difíceis. Mas desta vez, é uma questão de não levar as coisas tão a sério", declarou a cantora.
.
A demora para lançar um novo álbum está diretamente relacionada às turbulências pelas quais a banda passou nos últimos anos.
.
.
Em 2007, a banda demitiu o baterista Rocky Gray e o guitarrista John LeComp, levando a boatos sobre a dura liderança de Amy Lee, que passou a ser acompanhada de músicos contrados. 

No ano passado, a banda entrou em estúdio ao lado do produtor Steve Lillywhite, que já trabalhou com bandas como U2 e Rolling Stones, para gravar um disco experimental e influenciado pelo electro e trip hop, mas novos problemas surgiram.

Segundo a Amy Lee, o motivo da “demissão em massa”... kkkkk:
.
"Steve não era a pessoa certa. Nós estávamos nessa viagem experimental, tentando muitas coisas novas. [...] Escrevi muita coisa sem a banda e então, quando tentamos juntar esses dois mundos, não estava funcionando. [...] Eu não sabia o que ia acontecer, se nós gravaríamos um novo disco de novo", explicou.
.
Tudo mudou quando os "músicos contratados" também embarcaram na criação.
.
.
O novo disco terá produção de Nick Rasculinecz, que recentemente trabalhou com Alice in Chains e Deftones.


"Adoramos trabalhar com ele, ele faz tudo ficar tão divertido. [...] Trabalhar com um produtor de heavy rock levou este disco mais para o rock. É o Evanescence, mas com todos esses novos sons", disse Lee, citando a inclusão de sonoridades de teclados vintage e sintetizadores.
.
Ainda não há previsão de lançamento para o novo álbum do Evanescence. As gravações começaram este mês
.
.
OBS: O melhor deste post... as fotos da Amy... @_@
.
Lembre-se:

"Quem nunca acordo às duas da madrugada achando que já era 7:00 da manhã não sabe o que é felicidade". :D

.
Bom Final de Semana!!!
.
.
Veja Também: