GAME# Sucessor do Nintendo Wii tem mais detalhes revelados

Project Cafe - Sucessor do Nintendo Wii... O_O
.
.
Poder de processamento deve rivalizar com PS3 e Xbox 360
.
O IGN teve acesso a informações sobre o próximo console da Nintendo, o sucessor do Nintendo Wii, que está sendo tratado pelo codinome Project Cafe. Um dos nomes possíveis cogitados pela Nintendo é Stream, mas não há nada definido ainda.

Segundo as fontes do site, o aparelho deve custar entre US$ 350 e US$ 400 no lançamento, previsto para meados de outubro ou início de novembro. O preço está sendo calculado com base no custo de fabricação, e pode ser baixado, caso a Nintendo reduza sua margem de lucro. Ainda há a opção da empresa segurar a estréia para o início de 2012, para que desenvolvedores tenham mais tempo de elaborar os primeiros games do console.

O design deve lembrar o Super Nintendo, mas modernizado, com tamanho similar ao do Xbox 360 original. O processamento deve se basear na arquitetuta do R700 da AMD, o que seria capaz de superar a performance do NVIDIA 7800GTX do PlayStation 3. Assim como no Xbox 360, o sistema terá um chipset IBM PowerPC de núcleo triplo, mas o clocking deve ser mais rápido, diz o site, do que no videogame da Microsoft.

Estão confirmados a resolução de 1080p e as inovações no controle, que terá uma tela sensível ao toque, em alta definição, com 6 polegadas, além de uma câmera (virada para o jogador), direcional digital e dois gatilhos.

Mais informações devem sair à medida em que se aproxima a convenção E3, que acontece entre 7 e 9 de junho.
.
.
Veja Também:
.
O Mercado de Games no Final da Década

Viciados em Jogos

Games no Cinema

As 05 Maiores Farsas da Internet

Cratera no centro da Cidade

Nunca Diga Não para um Panda