GAME# Hacker do PS3 culpa a Sony pelo Ataque da PSN

Hacker do PS3 culpa "arrogância da Sony" por vazamento de dados da PSN
.
 .
Em post em seu blog oficial, GeoHot condena ataque e afirma que executivos da empresa pagaram o preço por não entender cultura hacker.

Após ser processado pela Sony por postar um código que permite o “desbloqueio” do PlayStation 3, o hacker GeoHot culpou a arrogância dos executivos da empresa pelo recente vazamento de dados dos usuários da rede PlayStation Network (PSN).

Atualmente proibido de hackear os produtos da fabricante japonesa, George Hotz publicou um post em seu blog acusando a empresa de pagar o preço por não entender a cultura hacker.

Não vamos culpar os engenheiros da Sony por isso. A culpa é dos executivos que declararam guerra contra os hackers, riram da ideia de pessoas penetrando o forte que a Sony já foi, reclamaram incessantemente sobre pirataria e continuaram contratando mais advogados quando precisavam na verdade é de bons especialistas em segurança”, escreveu o hacker, que “fez as pazes” com a Sony por meio de um acordo apenas alguns dias antes da invasão à PSN

Desde o dia 21 de abril, a PlayStation Network está fora do ar por conta de um ataque cibernético. A Sony está investigando as causas e o responsável pelo ataque. 

A Ponemon Institute, empresa de pesquisa de dados de segurança, calcula que os prejuízos já somam cerca de US$ 24 bilhõesO_O


Veja também: