ETC# 05 Previsões Catastróficas Que Não Aconteceram!


1 - Cometa Halley (1910)

Em 1881, um astrônomo descobriu por meio da análise espectral que as caudas dos cometas eram compostas por um gás mortal chamado cianogênio, conhecido também como cianeto. Esta foi apenas uma notícia de interesse passageiro até que alguém alertou que a Terra poderia passar pela cauda do cometa Halley em 1910.

Será que todos no planeta seriam atingidos por um gás tóxico mortal? A especulação foi reproduzida nas primeiras páginas do jornal americano The New York Times e outros periódicos, gerando um pânico em massa no próprio país e no exterior. No entanto, os cientistas conseguiram explicar que não havia nada a temer.

2 - Pat Robertson (1982)

Em maio de 1980, um televangelista e fundador da Coalização Cristã, Pat Robertson, assustou e alarmou a população,ao contrário de Mateus 24:36 ("Ninguém sabe que dia ou hora, nem os anjos no céu"),ao informar em seu programa de TV que ele sabia que o mundo ia acabar. 
"Eu garanto que até o final de 1982 o mundo terá o juízo final", disse Robertson.

3 - Heaven's Gate (1997)

Quando o cometa Hale-Bopp surgiu em 1997, surgiram rumores de que uma nave alienígena estaria seguindo o cometa,encoberto, é claro, pela NASA e pela comunidade astronômica. Embora a alegação tenha sido refutada por astrônomos,e poderia ser refutada por qualquer pessoa com um bom telescópio,os rumores foram espalhados por um reconhecido programada de rádio.

A partir de então, uma seita que cultuava a ufologia em San Diego,chamada Heaven's Gate,concluiu que o mundo iria acabar em breve.
O mundo realmente teve um fim, mas apenas para os 39 membros do grupo, que se suicidaram em 26 de Março de 1997. O_o

4 - Bug do Milênio (1º de Janeiro de 2000)

No início do século passado, muita gente ficou preocupada que os computadores poderiam causar o fim da Terra. O problema, referido pela primeira vez no início dos anos 1970, era de que muitos computadores não seriam capazes de diferenciar as datas entre 2000 e 1900.

Ninguém estava realmente certo sobre o que aconteceria, mas muitos acreditaram que um holocausto nuclear pudesse destruir o planeta. Nada disso ocorreu e o novo milênio começou com apenas algumas falhas.

5 - Mórmon e o Armageddon (1891)

Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon, convocou uma reunião de líderes de sua igreja em Fevereiro de 1835 para contar que tinha falado com Deus recentemente e, que durante a conversa, tinha ouvido que Jesus Cristo retornaria nos próximos 56 anos. 
Nesta data, o fim do mundo seria iniciado imediatamente.