MUSICA# A industria fonográfica parou no tempo.


Indústria Fonográfica contra a Evolução.

Com a integração das mídias e novas formas de se entreter, a Indústria Fonográfica vem se mostrando velha e cada vez mais ultrapassada com seu o modelo de negócios.

Hoje você pode acessar seu facebook ou Orkut e ouvir sua musica preferida através de um plugin (sem você ter as musicas no computador) ou pelo player do seu computador, cria sua lista de mp3 (baixadas da net) preferidas.

Ficando cada vez mais em segundo plano, o hábito de comprar na loja um CD original.

Você compra na net somente as musicas que gosta do Cd, não tendo a obrigação de comprar o CD inteiro e ouvir somente 02 ou 03 musicas...

Não demonstrando nenhuma opção alternativa para tentar competir.

Hoje em dia comprar um CD original (incluído todos os impostos altíssimos no preço final) virou hábito de quem realmente gosta muito do seu artista ou banda preferido e faz questão de não baixar ou comprar CD pirata.”

Vários artistas lançam seus álbuns, sob selo independente com distribuição pela internet, bancas de jornal e lojas de departamento.

Exemplos: Brasil, Lobão em sua carreira solo, nos Estados Unidos, Alex Band, ex-vocalista da banda The Calling.

Gravadora Trama distribui músicas de seus artistas gratuitamente pela Internet para usuários cadastrados. Uma alternativa para se prevenir contra a pirataria.

Cada um usa as armas que tem para tentar chamar a atenção do publico nessa competição quase impossível de se competir com a pirataria.