CINEMA# Remakes do passado...

CINEMA# Remakes do passado...

Parece que a crise financeira afetou psicologicamente os executivos de Hollywood, dando medo e impedindo as produtoras na hora de procurar investir ($$$) em algo diferente, em novas idéias com medo de que isso não venha dar o retorno esperado... (+$$$).

Com isso afastam-se as boas idéias e a “Criatividade de criar algo novo”. Percebe-se que a atual situação do cinema é, “Apostar em algo que já deu certo no passado... e fazer um Remake (refilmagem) dele...”.

Por um lado isso é bom (algumas refilmagem e adaptações muito bem feita de clássicos), mas na maioria esmagadora das vezes “Não é um bom negocio”.

O problema é que as produtoras estão visando (e precisando...) de dinheiro e usa seu acervo de sucesso de bilheteria do passado pra tentar “lucrar fácil” fazendo refilmagem de clássicos não se importando com a qualidade deste, afinal acredita que por ser clássico de sucesso qualquer porcaria que fizerem vamos engolir.

Veja alguns exemplos bem e mal sucedidos :

Batman – Christopher Nolan conseguiu dar um ar mais sombrio e mais serio (idéia que passou a ser copiada por outros diretores) para historia de Bruce Wayne.

Superman – Colocaram o homem de aço, que segura um avião com a mão, para um trem em movimento para enfrentar o Maior Perigo De Todos Os Tempos... um ser humano, o Lex Luthor... ¬_¬

Éeh... ainda colocaram o Superman ao ridículo de ter um filho com “cara de idiota” (para não dizer outra coisa...) no filme...

É pra servir de lição, da próxima vez pensar 1000 vezes antes de cagarem com personagem com uma historia no mínimo ridícula.

Sexta Feira 13 - Simplesmente resolveram Recontar (Reboot) a historia do Jason Vorhees... O resultado não foi tão ruim... A história do Jason conseguiu se adaptar aos novos tempos.

Homem Aranha – Personagem da Marvel bem adaptado para cinema, mas que se perdeu em Homem Aranha 3 e seus inúmeros de inimigos no longa. Já se comenta fazer um Reboot do personagem...

Hulk - Depois daquele péssimo The Hulk (2003, Ang Lee), resolveram Rebootar o personagem, em O Incrível Hulk (2008, Louis Leterrier), mas não foi muito longe daquele Hulk feito por Ang Lee. Meio difícil criar uma historia realmente interessante para o verdão esmeralda no cinema.

Veja Também:
Cinema# O Livro de Eli
Cinema# O Fim do Terror