TV Rede Globo Controlando o que Você Pode Assistir

TV Rede Globo Controlando o que Você Pode Assistir


Surpreendendo a todos a audiência dos Jogos Olímpicos de Inverno. Pegou de surpresa principalmente a Rede Globo, que acreditava que os brasileiros que vivem em um pais tropical não iriam gostar de Jogos Olímpicos de Inverno.
Talvez porque nos julgue estúpidos demais para se interessar por esse tipo competição.
Mas o povo é curioso e inteligente, gostou da novidade...

O que é novidade pra alguns também, é que a Rede Globo detinha há anos os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno... Mas o escondeu de todos nós. Pagava e tinha o direito exclusivo para exibir + não transmitia.Ò_Ó

É exatamente isso que você leu, a Rede Globo no alto do seu poder que tem nesse pais, decidia o que um povo brasileiro gostaria ou não de acompanhar.

Esse ano a Globo abriu mão dos direitos, e não tem os direitos de exclusivo de imagem dos Jogos de Vancouver que foram adquiridos pela TV Record.
Sua posição foi simplesmente ignorar.
Em nenhum momento falaram do evento, é como se ele não existisse...
Em resposta ao Jornal Estadão, que no último dia 19 publicou a pergunta óbvia:

Por que vocês não falaram dos Jogos de Inverno?

veio a resposta em tom de arrogância.
Descreve o jornal:

“A emissora alega que não falou sobre o evento porque não viu fato ‘relevante’ (um competidor morreu em uma prova), não possui os direitos de transmissão e porque não possui ninguém de sua equipe lá cobrindo”.

A Globo tentou se justificar e acabou mentindo, quando disse que na tinha uma equipe deles cobrindo o evento, tem a equipe do canal fechado Sportv (eles são da Globo e estão cobrindo o evento), ou será que esqueceram?!?

Os Jogos Olímpicos de Inverno – Vancouver 2010, repercutiu mundialmente na imprensa mais ainda com o acidente do atleta georgiano do luge morto durante um treinamento.

Esse fato simplesmente não aconteceu para a Globo...

Talvez no alto do seu orgulho e poder, seria muito humilhante pedir autorização para a Record para exibir imagens do acidente ou falar sobre os jogos que esta tendo cobertura total pela concorrente ?

Não é primeira e nem a ultima vez que a Rede Globo vai controlar o que devemos assistir ou não... e isso não se limita apenas ao conteúdo que assistimos.
O Presidente Lula ta ai no poder apesar de toda a força que a Globo e a elite fez para que isso não acontecesse.
Leonel Brizola e Chico Buarque de Holanda já sabia na década de 80 esse poder da Globo e comentou isso em um documentário da TV Inglêsa BBC (1993) sobre a Globo(que obvio não queria que ninguem tivesse acesso e fez com que nunca fosse exibida na TV, no documentário mostra as atividades obscuras do Grupo Roberto Marinho.