TV# O que houve com a TV Record?



O que houve com a TV Record? Aquela emissora que em 2005 criou uma ousada meta que era se tornar a emissora Nº 1 do Brasil, com projetos ambiciosos dentre eles: criar e manter um elenco de atores próprio, 03 horários diários para exibições de suas novelas, pesados investimentos na área de esporte, jornalismo.

A Record chegou a incomodar a concorrência com o sucesso da novela na qual a historia é sobre mutantes, seja talvez pela inexperiência ou bispos demais dando opinião e ordem, não conseguiram segurar por muito tempo o crescimento da sua audiência.
Foi tarde a hora que eles perceberam que jamais iria tirar a audiência do Globo com uma novela mal feita de monstros...

“É errando que se aprende...”

Essa frase não se aplica a TV Record que aplicou milhões de reais para ver resultado a curto prazo de tempo. Em uma atitude de desespero passou a criar programas parecidos com a líder de audiência (Globo): Esporte Fantástico, Domingo Espetacular, A Fazenda, e outros.

Na esperança de rivalizar a atenção do telespectador, mas não surtiu efeito, ao contrario, isso só diminuiu o prestigio e mostrou a incapacidade de criar.
A emissora que usava slogans:
A caminho da liderança”e “A TV de Primeira”, viu o SBT, emissora vice-líder na audiência contra atacar, fez com que a emissora dos bispos cometesse erros atrás de erros.

1- Abriu mão de produzir suas novelas e comprar e co-produzir novelas mexicanas da Televisa (o mesmo acordo que fez o SBT ficar nos ostracismo nos anos 90).

2- Gastar milhões em contratação de funcionários e artistas de outras emissoras, desvalorizando os próprios artistas da casa.

3- Investindo em programas repetitivos e em baixaria (jornalismo, programas de sensacionalismo => Geraldo Luís, o que era aquele lixo ?!?!¬_¬)

4- Novamente em uma atitude de desespero, passou a exibir programas parecidos no mesmo horário que o SBT (Ex: exibição da serie CSI Miami no mesmo horário que o SBT exibi sua nova e bem sucedida faixa de horario de series).

5- Milhões investido na criação do portal R7, que tem a ambição de bater de frente com G1 da globo...


- Porque entrar em um mercado que tem concorrentes de peso e com anos de experiência ???

O autor da série Cinquentinha também lembrou que Bela, A Feia e Poder Paralelo são as maiores audiência da casa, além de dizer que o reality show A Fazenda, "na qual eles apostaram tudo, anda capengando".

"O que vai substituir as novelas? Novos realities? Programas religiosos? Sim, é triste: para a emissora, para seus profissionais e para o mercado de trabalho de um modo geral: o que vai acontecer com os bons profissionais que foram levados para trabalhar no Departamento de Dramaturgia da emissora?", questionou.

Os bispos vão precisar além de reais profissionais da área para administrar a situação e claro de muita fé... e dizimo...