Informática# Apple - A Nova Microsoft ?


"Apple esta pretendendo ter o mesmo monopólio que a Microsoft teve nos anos 90???"

Senão... parece que esta fazendo tudo por merecer. Ela esta cada vez mais se utilizando de estratégias monopolistas como da Microsoft.

Recentemente a Apple divulgou o iPad como "a melhor experiência de navegação na internet", revoltando a Adobe, proprietária do Flash (o plugin mais utilizado da web, para recursos de vídeo, áudio, e exibição de elementos de páginas, etc).

O motivo é que o iPad, assim como o iPhone, não possui suporte ao plugin Flash, que permite entre outras coisas visualização de vídeos (não só do YouTube). Segundo relatos divulgados na sexta-feira (29), o problema se resume a uma coisa: a empresa de Steve Jobs tem medo que pessoas parem de comprar os aplicativos na App Store

De acordo com Lee Brimelow, funcionário da Adobe,
eles [a Apple] não querem que você vá ao Hulu ou jogue games em Flash porque se preocupam que você não compre seus aplicativos

A acusação faz sentido, ainda mais se considerar que recentemente a produtora do plugin divulgou que a nova versão do software de desenvolvimento conta com a possibilidade de converter os complementos em aplicativos para o iPhone - e isso seria aplicável também ao iPad.

Ao mesmo tempo, sites como o Apple Insider denunciam que, durante a demonstração do tablet, o telão mostrava páginas visitadas por Steve Jobs - com o navegador Safari claramente não exibindo elementos em flash. No entanto, na peça promocional do aparelho, as mesmas páginas aparecem carregando naturalmente.

Provavelmente, as telas da propaganda são apenas imagens ilustrativas, mas que não representam como o iPad funciona realmente.

A Apple continua a impor restrições em seus aparelhos para limitar tanto o conteúdo publicado quanto consumidores

Disse Adrian Ludwig, gerente de plataforma de marketing, no blog oficial da Adobe.

Concerteza preocupa a Apple o crescimento e fortalecimentos dos projetos Open Source (como o sistema operacional Android) aonde se têm livre acesso e é gratuito.