GAMES# O Mercado no final dessa Década...

O mercado nunca registrou desde setembro de 2000 (quando o mercado de games teve 40% de queda anual) uma queda tão acentuada. Talvez seja por causa da crise financeira? Sim, Talvez... mas também pode ser o interesse do próprio consumidor.

Existe em todo mercado e na bilionária industria de Games, a “Limite de Demanda”, o consumidor compra seus consoles e jogos favoritos, até o momento que se atinge, explora e não há mais publico a conquistar e se estabiliza o consumo naquele nível.

Vamos analisar como foi à reação das Grandes empresas que brigam pela liderança desse mercado:



A Nintendo com o seu Wii, vendeu até agora 50.39 Milhões, quebrando seu próprio recorde em vendas de console, viu seu novo, casual e divertido video game perde forças nas vendas recente, por que todos já tem um Wii, essa Bagaça vendeu + que água no deserto.
Não é atoa que a Nintendo é líder atual disparado no mercado, mas percebe-se um sinal claro de que a Nintendo aprendeu com seus erros cometidos com o N64, GameCube, depois de amargar a ultima colocação na preferência dos gamers abriu mão da estratégia de focar somente no publico infantil e mirou nos jogadores casuais (que era grande e desconhecido até então, a Nintendo descobriu na verdade uma mina de dinheiro).
Fazendo até a suas rivais (Microsoft e Sony) mudar e investir nesse mercado. Atualmente a Big N é sucesso consolidado em vendas de console e de jogos, mas uma vezes Mario, Yoshi e Link é que vai segurar as vendas de jogos.



Sony, esse empresa no ramo de games, pode ser usado como exemplo do que acontece quando se “acomoda” e ver o bonde ($$$ :D) passar...
A Sony de 2000 a 2006 reinava bonito no mercado com seu Playstation 2, além de ser Phodasticamente poderoso e por ser barato as mídias dos jogos na época, não tinha ninguém a sua altura.
A Nintendo com o seu Pokemon segurando as pontas no N64 seus caríssimo cartuchos, logo após com GameCube com forte imagem de “Feito para Crianças” e Microsoft engatinhando e errando e aprendendo a fazer games com seu X-Box.
Achou ser a pintudona do momento, pensou que simplismente lançar uma versão melhorada do PS2 com os mesmos jogos de sempre só que com um preço mais caro iria manter o posto , se enganou
Nem mesmo a marca Playstation justificou na cabeça dos gamers que pensaram bem antes de comprar um video game caríssimo sem inovações.



Os engravatados da Microsoft não devem conhecer a frase “Uma andorinha só não faz verão”, apostou suas fichas na estratégia de títulos exclusivos, além de ter pagar caro para softhouse, para ter seus melhores títulos exclusivos pro seu X-box. As Third Party perceberam o rio de dinheiro que estavam perdendo insistindo na exclusividade de plataforma.
O Xbox vive de escassos títulos popular como Halo e alguns outros títulos de suas Softhouse adquirida. A Falta opção de jogos foi ponto fatal para o crescimento no concorrido mercado altamente consumidor Japonês (jogos RPG praticamente inexistente e esquecido pelo console do Tio Bill).
Alguem vive de jogos bonitos para os olhos de tiro e de corrida? Só a Microsoft não percebe isso...

Percebe-se que nesses 10 anos pouca coisa mudou, houve poucas inovações, ousadia, todos preferiu se apegar ao que esta dando certo, até a Nintendo apostar tudo e dar um novo gás e salvar o mercado, assim como já tinha feito nos anos 80.
Aguarda os proximos 10 anos, como será a situação do mercado,

Você tem alguma previsão ai???