Baidu denuncia PSafe

Baidu denuncia PSafe

Baidu denuncia PSafe à justiça por concorrência desleal.

Baidu denuncia PSafe
De acordo com a Baidu, o processo é baseado que a desenvolvedora do antivírus móvel PSafe Total estava enviando para sua base de usuários do Android uma mensagem de alerta contra um app rival, o DU Speed Booster. A mensagem dizia que o DU Speed Booster representava riscos ao usuário por “pedir permissões excessivas” para fins possivelmente “maliciosos”.
Baidu denuncia PSafe
Porém, a Baidu alega com veemência que a perícia realizada apontou que o alerta emitido pela concorrente é intencional.

Ainda de acordo com a Baidu, ao instalar o PSafe Total, os usuários recebem a sugestão de excluir aplicativos que supostamente são pouco usados, entre eles apps da Baidu, como DU Speed Booster, DU Battery Saver e Baidu Browser. "Estas opções já aparecem selecionadas para remoção", alega a chinesa.

A ação movida pela Baidu exige que a PSafe remova os falsos alertas, as sugestões de desinstalação baseadas em falsas premissas e se retrate junto a todos usuários impactados pelas informações desonestas e ofensivas por eles divulgados, além de indenização por perda e danos no valor inicial de R$ 500 mil.

O pedido judicial solicita ainda que, de forma cautelar, o app PSafe Total seja removido da loja Google Play, a fim de cessar as perdas em curso contra os apps rivais.
.