Empresas que estao com a lideranca ameacada

Empresas que estao com a lideranca ameacada

SONY PICTURES ENTERTAINMENT
Após ter sofrido um ataque de hackers em seus computadores em novembro de 2014, e ter muitos dados e informações sigilosas vazadas. Inclusive, conversas por e-mails, aonde executivos mal humorados fazia criticas a atores veio a tona, estragando a relação entre eles (a produtora e os atores) .
Amy Pascal (presidente da Sony Pictures) acabou pedindo demissão no início de fevereiro, indo para outra divisão da empresa. Segundo analistas, a confiabilidade e a reputação da empresa estão em risco, valores que são muito importantes em Hollywood.

MCDONALD'S por estar passando por uma gradativa crise.
Fortes indícios como: crise de batatas fritas, alimentos estragados, queda nos lucros, perda de consumidores e novos concorrentes.
Consumidores mais jovens estão deixando a rede por opções mais saudáveis e ambientes mais agradáveis para um encontro com amigos. O YouGov BrandIndex listou as cadeias de restaurantes que eles mais gostam e o Mc Donald’s só aparece na 15ª posição.

Boneca BARBIE
Os dias da Barbie como a rainha dos brinquedos estão contados. A boneca vem perdendo mercado rapidamente. O que é um grande problema, já que ela é a maior marca da Mattel, representa cerca de 15% do total da receita da empresa.

Barbie perdeu espaço até para algumas marcas da própria Mattel e de concorrentes, como a linha Lego Friends, destinada às meninas.
.