5 Invencoes Que Mataram Seus Criadores



Quando a criação mata o criador: veja quais inventores deram a vida por suas invenções. 
...
Franz Reichelt: foi um inventor francês, ocupava seu tempo livre trabalhando na criação de um paraquedas voador.
Após alguns testes com manequins, ele decidiu experimentar sua própria invenção com um salto fracassado na Torre Eiffel, no qual morreu.

Veja o momento da Queda: 
. 
Henry Smolinski: foi um engenheiro que, em 1973, criou os dois primeiros protótipos do carro voador, ao combinar a parte traseira de uma aeronave Cessna Skymaster com um Ford Pinto.
Ele morreu com o piloto, enquanto fazia um voo de teste.
.
Horace Lawson Hunley: foi um engenheiro naval condecorado na Guerra Civil Americana, que desenvolveu os primeiros submarinos de propulsão manual.
Em 15 de outubro de 1863, morreu ao lado de sete membros da tripulação, quando o submarino afundou nas águas de Charleston, na Carolina do Sul. 
.
Thomas Midgley Jr.: foi um químico altamente condecorado, mais conhecido por seu trabalho com o gás Freon, de efeito tóxico, e gasolina com chumbo.
Faleceu em consequência de outra invenção sua, um sistema de cordas e roldanas, onde ficou preso e morreu asfixiado, em 2 de novembro de 1944.

Marie Curie 
Marie Curie foi uma física e química, reconhecida por seu trabalho sobre a radioatividade, descobridora dos elementos polônio e rádio e responsável por estabelecer a Teoria da Radioatividade. Ela morreu em 4 de julho de 1934, vítima de uma anemia aplástica, causada por exposição à radioatividade.
.