terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Mojang recusou filme do Minecraft

Mojang recusou filme do Minecraft no estilo de Os Goonies.
Shawn Levy (Uma Noite no Museu) resolveu assumir a dura missão de tentar transformar o projeto em realidade e após alguns meses trabalhando na pré-produção, ele viu sua ideia sendo negada pela Mojang.
 
Durante uma entrevista ao The Wall Street Journal onde fala sobre a sua saída da produção, o diretor explicou como planejava transformar algo como o sandbox em um longa-metragem e a principal fonte de inspiração seria um filme da década de 80, Os Goonies.
O que aconteceu foi que a Warner me pediu para desenvolver e disseram, ‘Como isto pode se tornar a história para um filme?’ Porque este não é um jogo narrativo, e nós surgimos com uma abordagem que nos parecia boa e a discutimos com a Mojang.

Eles disseram algo como, ‘Isto não se parece com o que queremos. Se formos ver um filme ser feito, não sabemos o que queremos, mas isso não parece correto.’ E eu lhes disse, ‘Ok, este é um filme que eu posso imaginar.‘ Não era uma comédia. Tinha um pouco do toque de Os Goonies. Eu nem mesmo tenho autorização para falar sobre isso, mas era um filme de aventura e pensei que poderia ter sido muito divertido e teria muitas das qualidades que as pessoas adoram no jogo.”
.