Principe compara presidente da Russia com Hitler

Principe Charlie compara presidente da Russia com Hitler.
Rússia pede "explicações oficiais" por comentários do príncipe Charles sobre Putin.
 
A Rússia pediu "explicações oficiais" a Londres sobre as declarações atribuídas ao príncipe Charles sobre o presidente russo Vladimir Putin, que "não são dignas do futuro monarca britânico", afirmou o ministério das Relações Exteriores.
Segundo o jornal Daily Mail, o príncipe Charles declarou em uma conversa privada durante uma visita ao Canadá que o presidente russo estava "fazendo quase o mesmo que Hitler" em sua política na Ucrânia.

Uma fonte do governo britânico havia informado em Londres que um alto diplomata da embaixada russa visitaria o Foreign Office durante o dia.

As declarações do príncipe Charles, segundo foram apresentadas pelo Daily Mail na quarta-feira, teriam sido feitas durante uma conversa privada por ocasião de uma visita ao Museu Canadense da Imigração, em Halifax.

As declarações foram reveladas ao jornal por Marienne Ferguson, de 78 anos, que contou ao herdeiro do trono britânico as circunstâncias nas quais ela e sua família conseguiram fugir da invasão nazista na Polônia.

O príncipe teria, supostamente, afirmado: "E agora Putin está fazendo quase o mesmo que Hitler".
.