Microsoft investe em serie de TV

Microsoft investe em conteúdo para televisão.

Empresa de Bill Gates investe para transformar Xbox em centro de entretenimento da sala de estar. Cada vez mais, aumenta o interesse de empresas de tecnologia como Netflix e Amazon, Microsoft, Sony e também o Yahoo em investir em conteúdo para televisão.

A Microsoft deve dar nova força ao seu projeto em junho com o lançamento do primeiro de sua primeira leva de programas originais aprovada por Nancy Tellem, ex-funcionária da CBS contratada há dois anos para liderar a iniciativa de criar mais conteúdo original para a plataforma Xbox.
Também deve estrear ainda em 2014 uma série de documentários com foco na tecnologia.

Estas são duas das seis séries completas que o Xbox Entertainment Studios, sob o comando de Nancy, comprometeu-se a produzir. Um seriado de TV inspirado na franquia Halo, uma animação digital inspirada em Halo com produção executiva de Ridley Scott e David Zucker; Every Street United e Humans, seriado dramático situado num mundo paralelo no qual as famílias possuem servos robôs.

Além disso, a empresa de Gates tem também outros três seriados em fase inicial de produção: um programa de esquetes estrelado pelo grupo de comediantes JASH.
.