iPhone 5C encalha nos estoques

Fracasso: mais de 3 milhões de iPhone 5C estão encalhados nos estoques.

iPhone 5C: os próximos meses podem ser decisivos para a empresa conseguir dar conta do montante do smartphone em estoque.
Segundo o site Digitimes, mais de 3 milhões de aparelhosiPhone 5C aguardam por compradores. Destes, 2 milhões se encontram estocados nos armazéns da Pegatron (uma das linhas de produção chinesas usada pela Apple) e outro 1 milhão estão empoeirados nos depósitos de operadoras e revendas.Para especialistas ouvidos pelo Digitimes são muitos os motivos para que o iPhoen 5c não tenha sido tão bem sucedido.

O alto preço por um modelo de tela com 4 polegadas e o erro estratégico da Apple em manter esse padrão podem ser um dos principais motivos para a baixa demanda pelo aparelho. A Foxconn Eletronics, a mais famosa e importante fabricante de iPhones da Apple, estaria parando a produção de aparelhos iPhone 5C na sua fábrica Zhengzhou.

Isso vem depois de a Apple já ter diminuído a demanda de iPhones de plástico coloridos no mês passado tanto na Foxconn quanto na Pegatron Technology, outra fabricante da maçã.

Outras fontes afirmam que a fábrica da Foxconn irá apenas reduzir o número de iPhone 5C fabricados por semana. Mas de qualquer forma, podemos ver que o aparelho que foi uma das maiores apostas da Apple não está indo nada bem.
.