sexta-feira, 28 de março de 2014

Criador de Oddworld critica duramente Electronic Arts


Criador de Oddworld critica duramente a EA.

Lorne Lanning, responsável pela série Oddworld, criticou durante a Electronic Arts, acusando-as de dar maior importância à opinião dos acionistas que à dos próprios produtores de jogos.
"Que se lixe o negócio. Não quero entrar nesse negócio, porque é um negócio perdedor," disse ele em entrevista para a VG247.

"Não quero voltar e continuar a jogar ao velho jogo das editoras. Prefiro não fazer jogos a ser escravo das companhias públicas que se importam mais com os seus acionistas do que com os seus produtores".

"Porque é que lançaram o Battlefield 4?," disse Lanning em relação à Electronic Arts. "Vocês sabem que a DICE não o queria fazer. Eles sabiam perfeitamente que o jogo ainda não estava pronto. A equipe passou muitas noites sem dormir para construir aquele jogo...”

"Mas alguém tomou a decisão de que os acionistas são mais importantes que os clientes. E estamos a ver isso cada vez mais. Como é que foram capazes. Como é que pegaram numa jóia daquelas e lançaram-no cheio de imperfeições?," questionou Lanning.
.