GAME# Executivo de Tetris ataca Angry Birds

Tetris é classico, Angry Birds é divertido mas não vai entrar pra historia, mas o comentario do Henk Rogers foi desnecessário, não precisava.

Neste ano, o game Angry Birds - popularizado especialmente através dos celulares - atingiu a marca de 500 milhões de downloads.

Henk Rogers, atual responsável pela série Tetris. Entrevistado pelo IndustryGamers, o executivo disse que o game é "fofinho e todo mundo joga um pouquinho, mas aí ficam entediados e vão jogar outra coisa".
.
"Quando você tem personagens como os de Angry Birds e eles são o tema central do jogo, há uma explosão de popularidade e depois eles se esgotam. Tetris sobrepujou tantos desse jogos... estamos há 25 anos no mercado, somos quase um esporte - deixamos de ser modinha há muito tempo", completou.
Tetris foi recentemente relançado no iOS em nova versão, distribuída pela Electronic Arts, e atualmente está entre os 10 aplicativos mais baixados. Apesar de ser considerado um dos maiores games da história e de desfrutar ainda de enorme popularidade, a marca hoje em dia está muito longe do US$ 1 milhão por mês que fatura Angry Birds.