TV# Veja o desenho animado Banido da TV Americana

Veja essa animação em stop-motion (aonde diversos elementos, como os personagens, são feitos de massinha) feito para TV nos Estados Unidos em 1985, impressiona a qualidade e a história, que foi cancelado por considerarem inadequado para o publico alvo.
Causa muita polêmica essa animação pela a interpretação e a reação de quem assiste. Muitos apegados a fé ou fanatismo tem outra visão. Mensagens Subliminares, mensagem de adoração ao diabo... (o_O). Exemplo disso, no final do vídeo, quando o Satan (que algumas pessoas têm a necessidade de logo tratar de identificá-lo como o Diabo ou Deus) diz:
“Nada existe, só um espaço vazio e você, E você...”
.É pra incomodar qualquer um que acredita que Deus esta em tudo. Alias se tem um assunto que sempre gera discussão que não leva a lugar nenhum é falar ou julgar a Religião do próximo. Basta ver os comentários em baixo do vídeo no Youtube.

Mais na verdade, pra quem entendeu a mensagem que o vídeo tenta mostrar de forma inteligente uma critica a natureza humana e aos fanáticos que vêm "diabo" se é que ele existe e esse tal Deus em esta em tudo. Obvio que não era para o publico infantil o alvo e sim para os adultos, mas nem os executivos conseguiram ver a real mensagem.

A animação é baseada na obra de Mark Twain, cujo nome verdadeiro é Samuel Langhorne Clemens, nascido em 1835 na Flórida. Ele exerceu várias profissões antes de se tornar escritor. Foi tipógrafo, piloto de barco a vapor, soldado, mineiro e jornalista.

Algumas de suas obras são "As Aventuras de Tom Sawyer" (1876) e "As Aventuras de Huckleberry Finn" (1884).
.
O que voce achou do video? que mensagem ele quis passar?